domingo, 7 de setembro de 2014

Novo livro da autora da série "Hush Hush", Becca Fitzpatrick: Black ICe



"Britt Pfeiffer has never been that adventurous, but that's about to change. Wanting to impress her ex-boyfriend, Britt convinces best friend, Korbie, to take a trekking trip with her. But when a freak storm leaves the girls stranded they seek shelter in a cabin, where they find two knights in shining armour. Or so they think.

Britt quickly realises that the girls need to get off the mountain, fast. In exchange for her life, she is forced to guide the boys down, and as they set out on a harrowing journey through the cold and snow, Britt realises the only way to escape with her life is to pretend she is on their side. But is gorgeous, sexy Mason an enemy or an ally? Tension mounts, and it's only a matter of time before things turn deadly . . ."  
 
(Sinopse como está no book-trailer e na página da Amazon)


e/ou

"Britt Pfeiffer, de dezessete anos, está treinando para andar pelas montanhas de Teton, mas ela não está preparada quando seu ex-namorado, que continua assombrando cada pensamento seu, quer juntar-se a ela. Antes que Britt possa explorar seus sentimentos por Calvin, uma inesperada nevasca a obriga a procurar refúgio em uma cabana, aceitando a hospitalidade de seus ocupantes — que a pegam como refém. Em troca de sua vida, Britt se compromete a guiá-los pela montanha. Quando começam a caminhar através da tormenta, Britt sabe que deve permanecer com vida tempo suficiente para Calvin encontrá-la. Mas a tarefa não é tão simples quanto parece. Peça por peça, Britt descobre a verdade sobre uma série de assassinatos praticados na região… e ao descobrir isso, ela pode se converter no próximo alvo do assassino." (Tradução da sinopse como está no site Goodreads).


"Black Ice" é o novo livro de Becca Fitzpatrick, também autora da série Hush Hush, composta por "Sussurro", "Crescendo", "Silêncio" e "Finale" a ser lançado nos EUA em 7 de outubro. Clique aqui para ver o Book Trailer. Aparentemente Black Ice fará parte de uma nova série, que vi sendo referida como "Série Ice", mas saberemos mais em breve. 



Não gostei da série Hush Hush. Li o primeiro volume "Sussurro" em dois ou três dias. Achei legal, estava curiosa, mas tive muito problema com o casal de protagonistas: Nora e Patch. Achei a Nora muito muito besta, tapada mesmo e uma das mocinhas mais "mimimi" que já vi na face da literatura da minha estante. Patch (não estou dando spoiler, pois a informação tá na droga da capa, que foi o motivo pelo qual comprei o livro: a capa é linda) é um anjo caído, e do que eu me lembro da descrição dele, não tinha sensações físicas nenhuma, troço que eu achei super irritante: como assim o cara fica de pegação com a guria mas não consegue sentir seu toque e seu beijo e tals? Enfim, achei brochante. Esses foram os meus principais problemas com o livro um, mas como tinha gostado resolvi dar uma chance pro dois. Tremenda decepção.

"Crescendo" é o título do segundo volume. Este "crescendo", por falar nisso, não é de crescer, até porque o título em inglês é também Crescendo e não "Growing up" ou algo do tipo. Ele tem a significação do "Crescendo" na música do Michael Jackson, Smooth Criminal, relacionada a som, a intensificação progressiva, aumento progressivo da intensidade, principalmente sonora, o que faz totalmente sentido se comparado com silêncio e sussurro. OK, nesse livro achei que a história ficou muito confusa. Não consegui acompanhar, pode ter sido incompetência momentânea minha, mas larguei o livro por muito tempo na estante e só depois de um ano e pouco que resolvi tentar acabar ele. Consegui terminar e caí na besteira de comprar o terceiro volume, mas este está há mais de dois anos na minha estante e até já desisti de ler,

Não vou sair correndo para comprar este Black Ice, mas para os fãs da autora e de seus livros prévios é uma ótima notícia, não? Achei a sinopse confusa, mas há uma possibilidade de eu dar uma chance a essa história nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário