domingo, 31 de agosto de 2014

[Resenha 01] Amigo Secreto - A Lista de Desejos - Sylvia Day


Sinopse: 

Exclusivo para e-book Sylvia Day, autora best-seller do New York Times e da Veja e que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares, está de volta com A lista de desejos - primeira parte em e-book de Amigo Secreto. Neste livro, os leitores conhecerão a história de Nick e Steph, colegas de trabalho secretamente apaixonados um pelo outro. Segredo que se mantém até Nick tirar Steph no amigo secreto (oculto) do escritório e decidir que aquele é o grande momento para revelar seus sentimentos e apimentar as coisas entre eles. É claro que ter visto, sem querer, a lista de desejos safadinhos de Steph será mais do que uma boa inspiração...“Quando chegou ao apartamento de Nick, Steph estava decidida a ter uma boa noite de diversão. Já que ela estava cedendo, que pelo menos aproveitasse ao máximo a ocasião. Ponto final. Portanto, quando tocou a campainha e Nick a atendeu usando apenas um gorro de Papai Noel e um avental com a inscrição Dê um beijo no cozinheiro, ela largou a bolsa com sua troca de roupa no chão e pulou em cima dele."

Opinião: 

Acho que devo começar dizendo que apesar de gostar dos personagens de Sylvia Day eu "peguei nojo" dela quando ela transformou a Trilogia Crossfire em Série. Fiquei com tanta raiva disso e desgostei tanto do final de "Profundamente Sua" (Vamos combinar que é totalmente irreal e se eu fosse Eva fugiria de Gideon depois do que ele fez, mesmo ele sendo maravilindo) que abandonei e já me desfiz do meu exemplar de "Para sempre Sua". 

Bem, sabia que esse livro era um conto e resolvi dar uma chance. Gostei que ela conseguiu escrever uma história que poderia ser um livro em apenas um conto e não ficou ruim. Não gostei que pareceu que ficou faltando algumas palavras ou frases na história, mas isso acho que é mais culpa da tradução do que da autora.

Nick é um mocinho decidido até demais, fato que foi crucial para a história ser curta, mas isso é tão incomum que não me surpreendi que a mocinha (e eu) ficasse confusa! Ela é bem sem noção de fazer uma lista dessas e mesmo vendo que ficou no chão não se preocupou que alguém achasse. E é a premissa da trama, mas logo Nick achar a lista? Mais provável que tivesse sido um faxineiro né? Porque diabos um advogado juntaria aleatoriamente um papel do chão da empresa? Papel esse que era a lista de desejos de uma mulher que queria transar com ele de "n" modos diferentes E essa mulher ser EXATAMENTE a mesma que ele estava afim? Sei que estamos falando de livros e de imaginação e que "viajar na maionese" é permitido nesse mundo, mas, às vezes, parece meio viagem demais. 

As cenas de sexo me desagradaram, pois foram muito "secas". Não descreveram o local e nem certas coisas, dai eu fiquei boiando: "Eles estavam se pegando no sofá? Achei que fosse na cozinha!" e "Ela não tinha tirado a saia? Achei que tinha!" eram pensamentos frequentes e eu não gosto disso. 


Recomendo?? 
Não recomendo. Se for pra ler algo nesse estilo, recomendarei outros romances e ou contos para meus amigos leitores. A série "Flor da Pele" da Editora Harlequim tem romances de banca curtos e sucintos, mas bem melhores desenvolvidos que esse. 
Este eu recomendo só para fãs de Sylvia Day. 

Releria??
Não.