quarta-feira, 20 de maio de 2015

Maratona Eu x Migo Mesma!

Eai gente!

Planejei aqui uma super maratona para mim mesma, nesse período final de maio, para ver se desatolo uns livros da minha estante! Estou ganhando vários livros de Anneversário, vocês verão por aqui em breve meus presentes e o troço (*também chamado de estante*) tá tão atolado de livros que não tem espaço pros novos! Então, como minhas leituras esse ano estão fracas, resolvi começar a ler alguns dos que estão juntando pó por aqui!! 

Chamei de Maratona Eu x Migo Mesma porque nunca fiz nenhuma maratona antes, nem de ler, nem muito menos de correr, pfff. Sou uma pessoa indisciplinada demais! Portanto, antes de desafiar alguém a ler comigo, vou ver se rola eu contra eu mesma! 

Eu tive essa ideia maluca porque  sempre ouço falar de maratonas e andei assistindo uns Vlogs que gosto muito o da Nath Cardoso e o da Pam Gonçalves. Fazia tempo que eu não olhava, mas hoje deu (tempo) na telha e lá fui eu... Assisti a três videos delas e deu vontade de fazer algo literário diferente para comemorar meu Anneversário. Por isso, a minha maratona começa dia 22 de maio, diazinho que eu nasci, há 30 anos atrás (sob o signo de Gêmeos e às 8h30 da madrugada, segundo minha mãe). 
Escolhi fazer até o dia 31 porque ando lendo muito pouco por mês. Ia fazer de uma semana, mas aí ia dar dia 29, mas achei que fazer até dia 31 para fechar o mês era mais legal =)


***    ****    ***

Maratona Eu x Migo Mesma

Período: 22 de maio 00:00 -  31 de maio 23:59 (9 dias)
Meta inicial: Ler pelo menos esses livros.
- Belo Casamento (123 páginas)
- Fahrenheit 451 (135 páginas para terminar)
- A Promessa do Tigre (128 páginas)
- Atraído (225 páginas para terminar)

Total: 611 páginas

Parece pouco, mas são 4 livros e devido minha ressaca literária e falta de tempo com a escola, ando lendo uma média de 30 páginas por dia! 611 dividido por nove, é 67 páginas, que é mais que o dobro! Apesar disso me apavorar, acho que é uma meta cumprível.

*** **** ***

Se der certo, vou fazer outras e convido mais gente pra participar! Me desejem boa sorte, se tudo rolar como o esperado, em breve novíssimas resenhas destes livros aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário