sábado, 9 de maio de 2015

Top 10 Livros que abandonei

Vi num blog uma publicação de top 10 e imediatamente me deu vontade de fazer esse post. Sempre falo dos livros que eu gostei ou não gostei muito, mas todos eles eu terminei! Hoje vou falar dos que abandonei, dos que não concluí a leitura.
Queria dizer que em todo o meu blog, não pretendo ofender nenhum fã de nenhum autor ou série. São os meus gostos e tudo bem se você amou algum desses livros aqui. É só a minha opinião, ok?

***    ***    *** 
TOP 10 livros que eu abandonei

1 - Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marques - Muito descritivo.

Eu sabia da grandiosidade dessa obra. Mesmo assim não consegui passar da página 90. Normalmente eu não gosto de livros muito descritivos e em que há pouca ação. Acho que eu simplesmente não gostei desta obra, mas pretendo dar outra chance ao autor.

2 - Essa garota - Colleen Hoover - Muito forçado.

Esse é o terceiro livro de uma série. No primeiro livro, a mocinha conheceu o mocinho e se apaixonou, eles tiveram problemas e tal. No livro dois, mais problemas e um final bom para ambos. Aí tem esse terceiro livro... O casal fica conversando sobre tudo que aconteceu nos outros dois livros, de modo nada natural, em que a mocinha meio que obriga o mocinho a contar para ela as partes da história das quais ela não sabia completamente. Cara... Eu achei os primeiros legais, mas chega, deu. Para mim, foi "forçação de barra".

3 - Quando Nietzsche chorou - Irvin D. Yalom - Muito parado.

 Eu li e li e li e nada do maldito Nietzsche chorar... =D Tá, tipo assim... O livro é bom, sobre um médico nos primórdios da "cura pela fala", ou seja a psicanálise, que atendeu o filósofo que sofria de um tipo de depressão. Ou ao menos é o que lembro. Não desgostei da história. Li bastante  umas 140 páginas, mas a parte da psicanálise, nada de aparecer! Acabei abandonando.

4 - Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan - Muito infantil.

Assisti primeiro ao filme. Simplesmente adorava Mitologia Grega quando era adolescente (sinto que todo adolescente que lê tem essa fase, né?) e amei o filme. O que me fez abandonar a leitura é que o livro é voltado para o publico infanto-juvenil, mas mais para infanto que para o juvenil. Tem alguns livros que são juvenis que eu gosto, mas isso está rareando. Esse mês eu faço 30, gente. Outro livro que acabei abandonando pelo mesmo problema foi "Terra de Sombras" o primeiro da série "A Mediadora" de Meg Cabot. Ambos foram superbem escritos, e as tramas bem construídas, mas eu não consegui levar ao final.

5 - Lugar Nenhum - Neil Gaiman - Muita maionese.

Não lembro o que me levou a comprar e ler esse livro. Na época eu nem sabia que Neil Gaiman era tão bem afamado quanto ele é. Abandonei porque achei que era uma viaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagem! Muita viagem na maionese. Muita maionese.

6 - As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky - Muito deprê.

A leitura até fluiu e andei até a metade dele, mas a verdade é que conforme eu avançava, a leitura ia me deixando cada vez mais deprê. Ai não dá né?! Acabei abandonando e vendo o filme para saber como acabava a história.

7 - Sangue Quente -  Isaac Marion - Muito morto.

Resolvi ler esse livro porque ele deu origem ao filme "Meu namorado é um zumbi" e porque eu gosto de zumbis e gostei do filme. O livro tem umas partes bem engraçadas, mas eu acho que posso dizer que achei o livro meio... morto. O narrador é o zumbi, e ele conta as coisas de um jeito meio parado, que parece soar filosófico, só que não rola. A leitura, R.I.P, morreu bem no início.


8 - Feios - Scott Westerfeld - Muita decepção.

A protagonista e a história me decepcionou muito. Cheguei à metade, esperava bastante dele. Várias amigas gostaram. Pra mim não rolou. A Tally (acho que era esse o nome da protagonista) me decepcionou muito, sem falar que a achei muito previsível, de um jeito ruim. Muita decepção.

9 - Para sempre sua - Sylvia Day - Muita raiva.

Esse também é um livro que inicialmente era uma trilogia. Aí tem esse terceiro volume que na capa diz: "Da SÉRIE Crossfire". Tipo... O QUÊ?! Eu tinha achado o fim do dois totalmente surreal e nem gostado tanto assim, mas o terceiro era pra ser o fim da história! Aí comprei e quando vou ler, tchã-rã! Tem mais! E pra mim isso não foi um "Momento IEI!" (se eu tivesse gostado da série, seria). Foi um momento "P*** Merda!". Tentei ler, mas como já não tinha me agradado do fim do dois, e no começo desse terceiro livro o Gideon faz coisas mais sem noção ainda, larguei. Muita raiva da autora que viu que tava ganhando dimdim e resolveu encompridar o troço... Aff;

10 - Julieta Imortal - Stacey Jay - Muito Mais Maionese ainda.

Desde o início, desde a sinopse, esse livro tinha cara de maionese. Restava saber se haveria hambúrguer suficiente para que o troço não desandasse. Não consegui chegar nem nos vinte por cento para saber. Lembra um pouco "A Hospedeira", tipo nesse aqui tem uma garota e dentro dela tem a própria garota e a alma da Julieta, ou algo assim. Foi muita viagem na maionese pra mim.

***   ***   ***
Era isso por hoje...
Em breve nova resenha!
Espero que tenham gostado da publicação.
E vocês, abandonaram algum livro? Algum desses aí? Comente! É rapidinho =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário