sexta-feira, 12 de junho de 2015

Meus Presentes do XXX Anneversário - 2015

Oi Pessoal!

Meu aniversário foi há pouco (22/05) e ganhei muitos livros de presente! A maioria foi do Grupo de Presentes do Mês de Aniversário. É assim: participantes da "comunidade" Livro Viajante do site Skoob, se unem em pequenos grupos. Cada integrante nasceu em um mês diferente. O aniversariante do mês faz uma lista de livros e os outros de seu grupo proporcionam a ele alguns de presente. Além de ganharmos presentes desejadíssimos, conhecemos gente nova e fazemos amizades.  

Além dos presentes desse grupo, algumas amigas que fiz pelo Skoob e Facebook, também fanáticas por livros, também me presentearam. Ah, e não ganhei só os livros. A maioria dos presentes incluíram "mimos": bloquinhos, post-its, marcadores, chocolates, até uma linda caixa de madeira em forma de livro. Obrigada gente!

Sem mais delongas, aí está a lista de meus presentes, com algumas fotos deles...



"Os Imortais de Meluha" (Amish Tripathi). Já falei muito desse livro. Eu estava muito ansiosa para ler, já tinha falado aqui nessa publicação. 

"A herdeira" (Kiera Cass) é a continuação da história de A Seleção. Eu também queria ler, mesmo tendo achado que "A escolha", o terceiro livro com America de protagonista, deixou a desejar. Já comecei a ler "A Herdeira" e acho que devo terminar logo, como os outros da série. Ganhei esses dois primeiros da Karol (Miss Dezembro do Grupo).



Eu que vos escrevo + meus primeiros 
presentes recebidos 
- "Ligeiramente Maliciosos" (Mary Balogh) eu também havia comentado na mesma publicação do blog. Se for bom como "Ligeiramente Casados", provavelmente vou devorar. Espero que seja bom, mas tenho medo de me decepcionar, já que espero muito dele. Ganhei esse da Bruna (Miss Março, dei para ela "O Bicho de Seda"), que mora numa cidade que eu nunca tinha ouvido falar, em SC.

- "Breakable" (Tammara Webber), é a continuação de "Easy". Eu queria ele há muito tempo, e talvez eu devesse ter lido ele antes, pois agora que ele chegou e é meu, não empolguei tanto para sair lendo como alguns dos outros. Ganhei esse da Evelyn, autora do Blog Sleeping Child Reloaded, que está no meu Grupo e é a Miss Junho e é da serra carioca.


- "Tudo é eventual" (Stephen King). Eu admiro demaaaaais o cara. Ele tem milhares de livros, mas seus contos não deixam a desejar! Alguns dos seus contos costumam virar filmes espetaculares, como por exemplo "Um Sonho de Liberdade" e "À espera de um milagre". Eu não canso de ver esses dois, e foram baseados em contos dele. Esse eu ganhei da Ágata, do RJ (Miss Setembro).



A pilha com quase todos os presentes

- "No Mundo de Luna" (Carina Rissi), O único livro nacional do bando. Gostei muito de "Perdida" e até possuo outro livro não-lido da autora, "Procura-se um marido". São chick-lits que tenho certeza que vou adorar. Esse livro veio cheio de coisinhas fofas, tudo da Vivian, uma paulista de Bauru-SP (a.k.a. Miss Janeiro, dei pra ela "Calafrio").




- "De repente, o amor" (Susan Fox) ganhei da minha amiga Camila Dorneles, que é de uma cidade pertinho da minha, Cachoeirinha. Ela comprou num sebo, mas está novíssimo e isso é ótimo! Estou louca para ler esse, acho que é um daqueles que eu vou me apaixonar pela trama um pouco hot e com amor entre amigos S2.

"Veneno" (Sarah Pinborough), pelo que eu sei, é no estilo do seriado "Once upon a Time", uma remodelação dos contos de fada. Ganhei da Gli com um pouquiiiiinho de antecedência, em janeiro, quando estive lá em Belo Horizonte, onde ela mora. Também ganhei uma capinha para livro e um pote de vidro decorada e cheia de marshmellows.

- "A Última Chance" (Karen Kingsbury) me pareceu uma história com bastante drama, falando de reviravoltas da vida. Não é muito meu estilo de compra, mas tenho lido alguns nesse gênero e gostado muito. Ganhei da Érika, amiga que mora num sítio no interior de Bauru, no interior de SP. Ela faz artesanato por hobby quando não está dando uma de Branca de Neve e cuidando dos bichinhos e plantinhas ;) Imagino que ela mesma tenha confeccionado a caixa linda em forma de livro que está sob o livro.


A caixa já está sendo usada
pra guardar meus marcadores personalizados
 "O 5º cavaleiro" (James Patterson) é um suspense do Patterson, famoso no gênero. Li apenas "Bruxos e Bruxas" dele e não gostei. Acho que esse livro deve ser fininho e bastante clichê, com serial killers e policiais, mas até interessei pela sinopse. Ganhei da Tatiana que é uma boa amiga e dona de livros maravilhosos. Apesar de ela tambpem ser do interior de SP (Jundiaí, eu acho), costumamos nos emprestar bastantes livros! "Estilhaça-me" que eu resenhei aqui no blog, era empréstimo dela. Vale dizer estava pensando em pegar esse para ler logo, mesmo não sendo meu estilo preferido, mas minha mãe, fanááááática pelo gênero, já pegou-o para ler antes de mim. Pode uma coisa dessas? rsrs

-"Delírio" (Lauren Conrad) eu ganhei da Stéphanie, co-autora (apesar de sumida) do Blog Devaneios Estrellares. Ela disse que eu tanto tinha falado para ela desse livro (eu encanei de ler ele e ela tinha lido e gostado) que resolveu me dar. Gente, essa menina é uma fofa e por sorte mora em Porto Alegre como eu. Ganhei além do livro uma cartinha muito querida e um treco decorativo que ela disse que fez e que se chama "Olho de D'us". Já está pendurado perto da minha janela. 

Então...
Muitas coisas legais novas para ler, povo!
Alguém já leu algum desses? Estou ansiosa!
Mãos às obras! =) hehehe




P.S.: Ainda falta chegar um presente do Grupo de Presentes, o da Morgan, que é do Paraná. Estou super ansiosa! Qual será que ela comprou? Na minha lista do Grupo de Presentes, além dos que ganhei, havia ainda:
- Bela Distração - Jamie McGuire
- Ícones - Margaret Stohl
- Apaixonada por você, A. C. Meyer
- Dilúvio - Lauren Kate
- A Hora do Vampiro - Stephen King
- Fica Comigo - Kristen Proby
- Starling - Lesley Livinston
- True - Erin McCarthy
- Deusa de Troia - P.C. Cast

Eu estou torcendo para que seja "Bela Distração" ou "Dilúvio" =), mas qualquer um desses vem bem <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário