sexta-feira, 26 de junho de 2015

[Resenha 28] De repente, o amor - Susan Fox (Irmãs Fallon #01)

*** Para ler no inverno: um livro hot bem ao meu gosto ***

Presente de Anneversário 2015 da Camila:
Não acredito que já saí lendo os presentes!!! =)

Série Wild Ride to Love: 
#1 Sex Drive (2009) (Theresa)
#2 Love, Unexpectedly (2010) (Kat) 
#3 His, Unexpectedly (2011) (Jenna) 
#4 Yours, Unexpectedly (2011)  (Merilee)
​​Série Irmãs Fallon (publicada no Brasil pela editora Única):
#1 De repente, o amor (Kat) (trem)
#2 De repente, é ele (Jenna) (carro)
#3 De repente, o destino (Theresa) (avião)
#4 De repente, o desejo (Merilee) (navio cruzeiro)

Sinopse: De Repente, O Amor - Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... 

Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... 

Opinião: Gente, preciso começar comentando o fato de que, por algum motivo, a série foi publicada com uma ordem diferente no Brasil. Explico melhor.
A série original, como podem ver acima, se chama "Wild Ride to love", que seria algo como "Uma viagem selvagem para o amor" e que faz totalmente sentido ao analisarmos a série. Todos os volumes envolvem algum tipo de meio de transporte. No livro lido, o meio de transporte é o trem. Chamar de "Irmãs Fallon" não ficou ruim, mas esse detalhe ficou perdido.

O livro que eu li e que aqui resenho era o segundo na série original, mas aqui é o primeiro. Dá para perceber que já se passou a história da Theresa, e se o livro dela for lido por terceiro, a cronologia deve ficar sem sentido. Confere a sinopse do livro da Theresa:


"De Repente, O Destino - Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. 
Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la.Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.

Falo para vocês se dá problema ler ele na terceira posição ou se a Ùnica nos encrencou depois que eu ler "De repente, o destino". Por sinal... Vocês viram que o título original do livro da Theresa em inglês é "Sex drive"? A expressão significa urgência por sexo, normalmente traduzida por luxúria. O título original aproveita a ambiguidade da expressão e brinca com a coisa das viagens, porque drive é também é dirigir. Se o livro da Theresa é tão luxuriante, o título "De repente, o destino" deixa a desejar né?

Ainda na história da ordem dos livros: a ordem original também tem a ver com as idades das irmãs: Theresa é a mais velha e assim por diante até Merilee que é 7 anos mais nova que Jenna. Theresa e Kat estão organizando o casamento de Merilee e esperando que Jenna (irmã "rebelde", surfista, nômade) chegue na cidade de onde elas são, no Canadá. Há muita competição entre as irmãs, principalmente entre Theresa e Kat.

Falando em Kat é dela que trata o livro que eu li, "De repente, o amor". Quase a chamei de protagonista, mas não. Erraria. O protagonista é o Nav, o mocinho mais gostoso desse ano até o momento. Ele é indiano, com músculos nos lugares certos, cabelos escuros revoltos e pele cor de canela. Acho que depois de ler A Saga do Tigre (Colleen Houck) fiquei com uma queda irreparável por mocinhos indianos <3 

Nav é apaixonado po Kat desde que se mudou para o apartamento da frente do dela, há dois anos. Ela pipoca entre casos com namorados extra-ordinários como piloto de corridas e celebridades, que usa para mostrar para a família como é bem sucedida, mas "falha epicamente". 

Nav vê a oportunidade revelar seus sentimentos para Kat quando ela o convida para ir ao casamento da irmã mais nova Merilee como seu acompanhante. Ele aceita, mas prepara um plano. Após ouvir de Kat que "em trens tudo pode acontecer, pois conhecemos estranhos interessantes", ele resolve se transformar em um desses estranhos e começar uma "viagem em busca do amor" com Kat. 

Eu gostei muito da ideia de Nav e até as coisas que eu não tinha concordado completamente me pareceram plausíveis. Kat se esforça para separar o charme dos estranhos que Nav criou de "meu amigo Nav" com quem ela nunca sonharia em ter nada. Claro que as coisas não saem como Kat planeja e tanto ela como Nav vão aprendendo muito sobre si mesmos e sobre um o outro na viagem (a tal viagem é longa pois eles estão cruzando o Canadá, então leva dias e o livro se passa nesses dias).

Eu gostei muito do livro, devorei-o. Às vezes, tinha vontade de socar a Kat e o Nav, mas na maioria das vezes eu queria mesmo era ser a Kat e agarrar o Nav



Recomendaria?? Sim, para meninas que gostam de romances Hot! Não é super hot, é mediano hot, na minha classificação, mas foi hot suficiente para esquentar meu inverno! rsrsr

Releria?? Sim, e já solicitei por troca o livro da Theresa para dar continuidade à história das irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário