quarta-feira, 30 de setembro de 2015

[Cobiçando 02] Eu desejo, eu desejo... todo livro que vejo II

Aiiii... aquela vontaaaaaade de comprar livros!!!

Ultimamente, minha vontade de comprar andou levando uns enormes banhos de água fria, porque estou REALMENTE incomodada com o fato de que não tenho espaçoooooo para pôr meus livros! Tenho muita coisa! Preciso ir lendo e desafogando ela (doando, trocando ou vendendo).  E não é como se fosse um monte de livro ruim! É um monte de livro bom, não lidos!Então sei que preciso ler os que tenho, antes de comprar mais.

Ainda assim, meu coração (acho que é dele que vem essa vontade maluca, né?) fala mais alto e eu continuo cobiçando... Aí estão os que ando me controlando MUITO para não comprar.

1- "Sombra e Ossos" - Leigh Bardugo



Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Porque desejo? É o livro um de uma trilogia que tem tudo para que eu AME ela. Tem lugares distantes com culturas diferentes, tem magia e mitologia. Pronto, basta pra mim. Caso não bastasse, 
tá todo mundo falando bem desses livros!  Ai genteeeee, EU QUEROOOO! 

Porque ainda não comprei? Além de não ter espaço, tenho várias outras séries de fantasia para terminar ("Trono de Vidro" e "Teardrop", por exemplo) e até algumas para começar (como "Feita de Fumaça e Osso" e "Os imortais de Meluha") aqui em casa.



2 - "Bela redenção" - Jamie McGuire


Sinopse:  A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox. 

Porque desejo? Irmãos Maddox. Preciso falar mais? Tenho certeza que esse é um livro que vou ler rapido e que vou gostar. É quase um "compra automática".

Porque ainda não comprei?? Além de não ter espaço, eu tenho na estante o "Bela Distração" que é da mesma série "Irmãos Maddox" e está "não lido" ainda. Tenho certeza que eles ficariam lindinhos na prateleira, mas mais uma compra só pra ficar como não lido: não.

3 - "Sobre a escrita" - Stephen King 


Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada. Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria Melhor não ficção, "Sobre a Escrita" é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras.

Porque desejo? Pra mim, uma aspirante a escritora, ouvir falar sobre os segredos e processos de escrita de um dos escritores de maior sucesso, que mais admiro é um sonho. Ele dá dicas e conselhos!  Gente, PRE-CI-SO!

Porque ainda não comprei? Porque li apenas 2 livros completos do autor, tenho outros 3 na estante e mais a autobiografia dele, que ainda não li. Então ele pode esperar um pouquinho...

*** 

Então... 
Esses são os que andam me TORTURANDO ultimamente...
E você? Conhece eles? Já leu? 
Que achou?
Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário