segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[Resenha 39] Série À Flor da pele - Helena Hunting


*** Uma série HOT, mas com muita profundidade. Sério. Põe drama aí... ***



Série À Flor da Pele (Original: Inked Armor):

1.  À Flor da Pele (Clipped Wings) - História de Tenley e Hayden.
0.5.  Doce Tatuagem (Cupcakes and Ink) - Novela. Se passa alguns dias antes do livro 1.
1.5.  Between the Cracks - Novela. Se passa logo após o livro 1, com Chris e Hayden.
2.  Inked Armor - Continuação da História de Tenley e Hayden.
2.5  Cracks in the Armor - Novela. Se passa após o livro 2, protagonizado por Sarah e Chris.
3.   Fractures in Ink (lançamento aguardado para 2016) - Trará história de Sarah e Chris.


À Flor da Pele - Livro 01



Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Título Original em Inglês: Clipped Wings 
Tradução livre do título original: Asas Perdidas

Opinião:
Esse livro me foi emprestado pela Anna Paula, minha colega de trabalho. Muito Obrigada! Li todos os outros volumes já publicados, pelo meu Kobo. Estou aguardando o livro "Fractures in ink" que ainda não foi publicado nem em inglês.

Gostei muito desse livro, apesar de ter tido dificuldade para lê-lo, devido à grande carga emocional que ambos os protagonistas carregam. Tenley (nome bem esquisito, mas de menina) é sobrevivente de um acidente terrível que a marcou de modo profundo, psicologicamente e fisicamente.  Já Hayden (o mocinho tatuado, com piercings, sócio de um estúdio deste ramo) teve uma adolescência conturbada, que carrega uma culpa enorme pelo assassinato de seus pais. 

Mesmo assim, eles se encontram e se apaixonam e vão descobrindo que um consegue ajudar ao outro a suportar e, aos poucos, superar esses problemas. Tenley pede que Hayden a tatue nas costas, um desenho grande que encobriria suas cicatrizes e é a partir daí que o relacionamento deles  começa a se fundar. 

Conhecemos os amigos deles: Sarah, vizinha da porta da frente de Tenley, que a ouve gritar em meio aos seus pesadelos; Chris e Jamie colegas (homens) de trabalho de Hayden no estúdio, Lisa, namorada de Jamie, melhor amiga de Hayden e também colega de trabalho de todos os garotos no estúdio. Esses são os principais coadjuvantes. Há outros coadjuvantes importantes, como Sienna e Damen, que podem ser considerados antagonistas.

Neste livro, o livro um, conhecemos e descobrimos aos poucos mais detalhes sobre cada desastre na vida de Hayden e Tenley enquanto eles se apaixonam. O livro um termina com um super "cliffhanger", um gancho que precisamos da sua continuação, mas ela ainda não está publicada em português.

Gostei muito da história e fui atrás das continuações em inglês mesmo. Descobri que uma das novelas (histórias curtas, relacionadas com a trama principal), traduzida como Doce Tatuagem está disponível gratuitamente em ebook, em português.

Doce Tatuagem - Novela 0.5
Título Original: Cupcakes and Ink (Bolinhos e Tinta)

Opinião: A história dessa novela, para mim foi totalmente dispensável. Ela se passa apenas alguns dias antes de a trama de "À Flor da Pele", o livro 01 começar efetivamente e não entendi por que fazer disso algo separado. São poucos capítulos que se forem lidos após o livro um não são necessários e se são lidos antes do livro um, não fazem muito sentido. 



Between the Cracks - Novela 1.5
Tradução livre do título: Por entre as rachaduras

Opinião: A história dessa novela se passa loguíssimo após o fim do livro um, "À Flor da Pele", mostrando as atitudes tomadas por Hayden, que conta com a ajuda de Chris, para tentar resolver o problema que apareceu ali. Conhecemos um pouco mais de Chris e admito que achei essa novela bem bacaninha e bem mais útil que a "Doce Tatuagem".



Inked Armor - Livro 02
Tradução livre do título: Armadura de Tinta

Opinião: Esse é um livro completo, que como já comentei, li em ebook, em inglês. É a continuação de "À Flor da Pele" e começa algum tempo depois de "Between the Cracks". É difícil falar desse livro sem dar "spoilers" do livro 01, mas posso dizer que neste livro a história de Hayden e Tenley é finalizada. É uma trama bem agitada, com muita ação: romântica e suspense também. Ambos os personagens buscam a redenção e conclusão de histórias inacabadas (de seus traumas, principalmente).

Gostei muito mais deste livro que de "À Flor da Pele". As pendências dos personagens vão se resolvendo e tudo acontece de um modo muito realista: nada é magicamente curado e solucionado. As pessoas continuam tendo problemas mas aprendem a diminuir e a lidar com eles. Achei muito bom. 



Cracks in the Armor - Novela 2.5
Tradução livre do título: Rachaduras na Armadura

Opinião: Achei esse ebook muito curtinho e não sei se gostei muito. Conhecemos mais de Chris e Sarah, que engataram um romancinho, mas já sabíamos disso dos outros livros. Não achei que a trama trouxe mais informações novas sobre os personagens, mas ao mesmo tempo revemos Hayden e Tenley um pouquinho, o que foi legal. 

***

Opinião geral sobre a série:

Gostei de ter lido a série. Como já mencionei, as coisas parecem ser mais realistas que na maioria dos livros desse estilo. Ninguém aqui se cura "somente pelo amor". Os protagonistas correm atrás, sofrem, correm mais atrás e até fazem terapia para superar traumas profundos. 

As pessoas parecem mais reais. Ninguém é totalmente bonzinho ou mauzinho (com exceções). Questões em paralelo, como professores que assediam alunas, uso de drogas, preconceito, pré-julgamentos também aparecem aqui. 

Achei a história muito bem estruturada e desenvolvida. A única coisa desagradável é que o Livro 2 ainda não saiu em português, então a própria pessoa que me emprestou o Livro 1 talvez não possa ler a conclusão de Tenley e Hayden porque não lê em inglês.

Recomendaria?? Recomendo para quem gosta de series New Adult, com bastante drama emocional (mas não é drama meloso).  Gostei muito da forma realista que a autora lidou com os problemas. Recomendo para pessoas que tem um nível bom de inglês, porque os ebooks tem algumas gírias que eu boiei para entender. 

Releria?? Acho que sim. Gostei muito da trama e o romance de Hayden e Tenley, apesar de tudo é bem bacaninha. A história ainda está muito fresca em minha mente então não o relerei tão em breve. Espero em breve ler o livro três, de Chris e Sarah. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário