quarta-feira, 2 de março de 2016

* Resumão de Fevereiro de 2016 *

Em fevereiro por muito muito pouco não entrei numa ressaca literária séria. Contornei a quase ressaca fazendo uma releitura de um livro que tinha amado da primeira vez e que acho fácil de ler.
Mas não foi só isso...


FEVEREIRO 2016




Finalizei 5 livros:
- "As Batidas Perdidas do Coração" da Bianca Briones: Já resenhei o livro comentei que foi ele que quase me deu ressaca literária. A história é bem interessante no estilo New Adult, que eu costumo adorar. A autora é brasileira e uma querida. O livro tinha 400 páginas, parte delas li em janeiro. Resenha Aqui.

- "Poe em preto e branco" de Edgar Allan Poe e Xavier Besse: Esse livro é uma HQ, minha primeira HQ lida sem ser da Turma da Mônica, mas é em forma de livro. Ela traz 3 contos de Edgar Allan Poe: "Relato encontrado em uma garrafa", "O barril de amotilhado" e "O gato preto". Comprei pois ano passado trabalhei muito com o conto "O Barril de Amontillado" (escrito diferente nesta obra), e queria ver uma adaptação dele, além de conhecer os outros 2 contos. Não gostei do traço do desenho, apesar de achar que a adaptação do texto ficou boa. 103 páginas

- "Nash" de Jay Crownover: Lido em ebook e em inglês. Fazia tempo que eu não lia nada em inglês e nada melhor que essa história, continuação da maravilhosa série "Homens Marcados". Infelizmente esse livro ainda não saiu em português, mas espero que a V&R lance ele em breve. 270 páginas. Vai sair resenha por aqui.

- "Felizes para sempre" de Kiera Cass: Como mês passado li o último livro publicado da história principal e ainda não tinha lido esse, solicitei no PLUS do Skoob e li os contos e extras desse livro. 447 páginas. Resenha em breve. 

- "Na Sua Pele" de Jay Crownover: Releitura. Eu havia lido esse livro em ebook ano passado, em agosto e por ter gostado tanto dele, acabei comprando a edição física. Aproveitei e uni o útil ao agradável: reli o livro (saí de uma vez da quase-ressaca) e fiz a resenha para o blog, que eu tava devendo há bastante tempo. 328 páginas. Resenha aqui.

Abandonei nenhum livro esse mês. 

Adicionei 5 livros na minha estante:
- "Fragmentados" de Neal Shusterman e "A mão esquerda da escuridão" de Ursula K LeGuin: Ganhei da minha mãe, no dia 2 de fevereiro. Ela tinha viajado para São Paulo e foi passear na Livraria Cultura. Me ligou de lá e perguntou que livro podia me trazer de presente. Eu falei esses dois títulos e disse para ela qual tinha, escolher só um. Mãe é mãe né? A minha escolheu os dois. 
 - "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan e "Holocausto Brasileiro" de Daniela Arbex foram comprados pela minha mãe, em minha presença, por insistência dela para que eu leia livros de estilos diferentes (já que ela não gosta dos que eu leio), mas com meu aval de que eu tentaria lê-los. 
- "Labirinto" de Kate Mosse: ganhei de presente de um grupo de jovens em que fui fazer uma palestra. Conhecia de nome apenas. Não parece meu estilo de livros, mas posso dar uma chance.

Solicitei 2 livros no PLUS:
- "Felizes para Sempre" de Kiera Cass, que já li (eficiência!) pois fiquei curiosa após "A herdeira". 
- "Ruína e Ascensão" de Leigh Bardugo, após negociações meio esquisitas com a dona, pra finalizar a trilogia Grisha da estante que devo começar oficialmente em março a ler.

Não terminei:
- "A Rainha Vermelha" de Victoria Aveyard. Eu achei que leria bem rápido, mas não está sendo assim. Até o momento li 246 páginas. Pretendo terminar em março.
- "Cidade dos Ossos" da Cassandra Clare. Decidi reler a série Instrumentos Mortais esse ano, antes de ler o primeiro livro pela primeira vez. Li 102 páginas apenas.
- "A Filha do Sangue" de Anne Bishop.  É um livro emprestado. Tem 430 páginas e eu li quase 60. A história é bem densa e confusa no começo, mas me interessei muito. Meu prazo para lê-lo acaba no fim de fevereiro, mas vou tentar espichar um pouquinho mais para ver se vale a pena a história.
- "De repente, o destino" de Susan Fox. Como mês passado recebi mais livros da série "Irmãs Fallon" de presente, resolvi ler ela. Li 142 páginas de 382 páginas. 


Li 3 livros da minha estante, sendo um deles, uma releitura. E também li 1 livro LV (emprestimo pelo grupo Livro Viajante) e um ebook no meu Kobo. 

Diferentemente do mês passado, deixei vários livros inacabados, e não estou feliz com isso, mas tudo bem... Nunca me controlei para ler o livro dentro de meses e como leio por prazer, não gosto de me colocar prazos.

Total de páginas (dos livros finalizados): 1539. 

Para março:
Tudo muda na minha vida a partir de 29 de feveiro, então não sei como será.
Minha meta é terminar "De repente, o destino" e "A Rainha Vermelha" ainda no começo de março. "Cidade dos Ossos" quero terminar, mas não tenho prazo para essa releitura.
"Sombra e Ossos" e "Um Caso Perdido" pretendo começar quando tiver terminado as pendências, e terminar ainda em março. Vamos ver o que vai rolar...

Boas leituras para nós em março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário