sexta-feira, 17 de junho de 2016

** Resumão de Maio de 2016**

Em maio comecei a participar do "Desafio Literário do Skoob". O tema do mês era "Autores Africanos". Entrei nesse desafio para participar da Maratona Literária que rolou no feriadão de Corpus Christi, mas acabei não participando como queria. Mesmo assim deu para finalizar dois livros durante ela, então tá tudo bem. 

Maio também é o mês do meu aniversário, então me permiti comprar e solicitar livros (quase) a vontade. Isso porém não se manterá em junho. 

Mantive a minha média mensal de 5 livros por mês, mas devido ao baixo número de páginas de dois deles acabei fechando o mês com o menor número de páginas lidas por mês de todos os meses até agora. 

Confere aí o que li e comprei no quinto mês do ano =)

Maio 2016



Finalizei 05 livros:

- "Nunca Jamais" de Colleen Hoover e Tarryn Fisher.  Este livro, também conhecido pelo título original "Never Never" é apenas a primeira parte de uma história. É como se um livro estivesse dividido em 3 partes, e não uma trilogia. Gostei, e pretendo ler o próximo livro. 190 páginas. Resenha em breve.
- "A Coroa" de Kiera Cass. Conclusão da série "A Seleção", finalização da Seleção de Eadlyn. Gostei bem mais do que esperava. 310 páginas. Resenha em breve.
- "Cidade dos Anjos Caídos" de Cassandra Clare. Livro 04 de seis da série "Os Instrumentos Mortais". 360  paginas. RELEITURA. Resenha em breve.
- "Segredos de uma noite de verão" de Lisa Kleypas. Primeiro livro do quarteto de livros "As quatro estações do amor". Gostei, mas demorei muito para engrenar na leitura. 288 páginas. Resenha sairá logo no Blog da Maria "Pétalas de Liberdade".
- "Sejamos todos feministas" de Chimamanda Ngozi Adichie. Novelização da palestra dada pela autora, sobre feminismo. Lido para cumprir o Desafio Literário do Skoob do mês de maio, que era ler um livro de autor africano. 63 páginas. Resenha aqui.


Adicionei 09 livros a minha estante:

- Comprei "A Coroa" (Kiera Cass), "Revival" (Stephen King) e "Jackaby" (William Ritter) na Livraria FNAC.
- Minha mãe comprou para mim "Half Bad" (Sally Green) e, para nós duas "Mr.Mercedes" (Stephen King) na Livraria Saraiva.
- Recebi de uma solicitação no Skoob PLUS, "Fangirl" (Rainbow Rowell).
- Recebi "O menino dos fantoches de Varsóvia" que eu tinha ganhado num sorteio.
- Comprei "Mitologia: Deuses, Heróis, Lendas" (Maurício Horta e outros), da Editora Abril, numa banca de revista.
- Comprei "Guerra do Velho" (John Scalzi) da Editora Aleph, na Livraria Cultura.


Não abandonei nenhum livro esse mês.

Inacabado ficou "Desejo à meia-noite", o livro 01 dos Irmãos Hathaways, da autora Lisa Kleypas.

Total de páginas: 1213 (o mês com menos páginas até agora este ano).

***


Como hoje já é dia 17 de junho (Ai que atrasada =S), já foram lidos dois livro e recebido pelo Skoob mais um. 

Estou batalhando para finalizar "Os garotos corvos" e pretendo ler também "Cidade das Almas perdidas", último livro da releitura de Os Instrumentos Mortais, para poder em julho partir para ler o último da série.



E você? O que leu em maio? Já leu algum destes livros? 

O que pretende ler em junho?
Alguma recomendação? 
=D

Boas leituras a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário