domingo, 3 de julho de 2016

[Resenha 56] Nunca Jamais - parte 1 (Colleen Hoover & Tarryn Fisher)

*** Quando ficou bom, acabou ***


Galera Record
Título Original: Never Never
192 pgs

Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Opinião: 
Comprei este livro na "hype". Todo mundo estava falando tanto e tão bem sobre ele que eu me senti compelida a conferir qual é que era a dele.

É um livro curto, de menos de 200 páginas e esperava lê-lo em dois dias no máximo, mas acabei levando algum tempo. A verdade é que eu tenho problema com livros de mistério que são muito misteriosos. Fico muito muito ansiosa para saber o que está acontecendo e acabo me incomodando com a trama. Isso aconteceu aqui. 

Analisando o livro após a leitura, tenho certeza que gostei da trama e gostei dos personagens. Simpatizei com a Charlie e o Silas e fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com eles. Não temos muitas pistas sobre o porquê de eles terem perdido parte da memória e nem se isso está relacionado com o processo jurídico em que as duas famílias se meteram.

Eu torço para que seja algo de ficção científica. Este livro me fez pensar muitas vezes no filme "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" e até pensei que teria sido algo assim também... 

Um detalhe MUITO bom é que apesar de ter sido escrito por duas autoras diferentes, a escrita delas não destoa e o livro tem uma boa unidade. Imagino que elas tenham se dividido para escrever cada uma um dos pontos de vista dos personagens, já que o livro alterna entre a narração de Charlie e de Silas. 

Outro detalhe MUITO importante é que para piorar a ansiedade, há o fato que este livro é apenas a primeira parte um do livro. Há uma diferença entre uma trilogia e um livro dividido em três partes. É uma diferença talvez tênue, mas é o que ocorre aqui. Aqui a história fica cortada. As outras duas partes já foram publicadas em inglês e espero que a Editora Record traga elas em formato de livro em português em breve, se não lerei em ebook para saber o fim da história, porque PRECISO saber o que aconteceu e torço para que tenha sido algo bem legal! 

Recomendaria?? Sim, recomendo, mas também recomendo que aguardem para ler quando estiver mais próximo do lançamento das outras duas partes, se apenas lerem em português. As partes dois e três já estão lançadas em inglês.

Releria?? Talvez, mais perto do lançamento da próxima parte. Pretendo também - é claro - ler as partes dois e três para saber como termina a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário